Avó - Esquina do Café

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Avó

Se a saudade matasse, pela tua falta já tinha morrido nesta vida e na próxima, pois era o teu manto de rezas e fé que me aquecia e desde a tua partida que sinto os pés frios e a falta das tuas mãos nas minhas. Este ano tudo é diferente e mesmo assim amparavas-me as quedas e às escondidas um abraço porque o tempo era pouco. 

Não me cabe a mim dizer que já sabias a data da tua partida mas por um lado sentia-se a chegada do Inverno no final de Agosto, obrigada por me agarrares enquanto pudeste e eu sei que lutaste por não ir no dia em que eu cheguei ao mundo. 

Agora choro um pouco sem jeito e de nostalgia mas hoje e todos os outros dias celebrarei a tua vida, cantarei um fado com a tua emoção e terei a tua força comer um bom prato de festividades com os que mais amo, tu ensinaste-me aos poucos e com muita paciência que a família é o bem mais importante desta vida ingrata mas tão maravilhosa. 

Admito que o que mais tenho saudades é de te ouvir cantar, e por muito que tente não o consigo fazer igual mas tenho tentado. A tua voz sempre me trouxe paz assim como as tuas mãos sempre me deram calor. 


Este ano acenderei velas em teu nome, não morreste aqui enquanto eu estiver viva, enquanto a tua memória existir eu farei dela eterna. 


Este ano cantarei mais alto para chegar onde quer que estejas, espero que me ouças. 


Parabéns.


Amo-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário