#3 - Esquina do Café

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

#3

#3 Escrever sobre alguém que me inspire

Penso que não são as pessoas que me inspiram. Atitudes inspiram-me. Ações motivam-me a ser alguém como a pessoa que as realizou.
O que realmente me estimula o ser são as atitudes de pessoas que marcam/comovem meio mundo sem o intuito de obter cinco minutos de fama.
Nunca me ocorreu ninguém cada vez que a pergunta é posta em cima da mesa: "Quem é que te inspira?". Ouve-se o silêncio e o habitual "não sei, nunca pensei muito nisso". Mas pensei, apenas não queria parecer fria e maldosa. Contudo se me perguntarem "Quem é que te desiludiu?" a resposta já é mais composta.
O gesto de ajudar alguém que não se conhece e não se gabar disso, ouvir e apoiar um amigo mesmo que este já tenha referido o seu problema demasiadas vezes para as 24 horas que o dia completa...
Um gesto de cada vez, uma pessoa de cada vez... as pessoas que nos inspiram são as pessoas que não sabemos reconhecer por tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário