parecias o encaixe perfeito - Esquina do Café

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

parecias o encaixe perfeito

" (passaram tantos dias que nem me lembro...)
Querido (delete) já nem sei como te chamar... mas lembro-me...
Lembro-me de como nos conhecemos numa página da internet graças aos gostos e amigos em comum, no entanto nem sei como ou o porquê de termos começado a "teclar" um com o outro por dias a fios apalpando temas aleatórios. Era estranho o dia em que não acordasse com o teu nome no meu telemóvel e ler uma mensagem de boa noite atrasada ou um bom dia madrugador. Entretanto todos os dias se tornaram estranhos.
Lembro-me de te ter escrito uma pequena história de amor num poema que disseste que guardaste numa gaveta,... e de te ter, involuntariamente, tatuado em mim.
Lembro-me de quando te vi pela primeira vez, da ternura com que os teus braços me receberam... nessa altura eramos iguais, alicerces de quem nos destruía o chão. Acabaste de ser para mim o vazio de que eu fugia há muito com desespero.
Lembro-me do primeiro beijo. Demasiado tímido para o sol lhe apanhar a memória, demasiado íntimo para se cantar o fado nesta história. Na altura parecias o encaixe perfeito.
Lembro das primeiras palavras que jurei nunca mais as dizer. Estava um pouco demais embriagada, num canto de um casamento, abalada pela nostalgia. Nessa noite mentiste-me, não me importei.
Contudo preferia que tivesses sido sincero, saber-me-ia melhor do que me ter perdido em sedas e fundos de vidro apenas para me parecer que uma dessas noites foste sincero e que pelo menos durante o beijo tudo foi real.
Hoje não te odeio, pelo contrário. Seria mais fácil se o fizesse. Tudo são memórias e a tua voz ainda me conforta em sonhos. Hoje somos desconhecidos apesar de ainda te conhecer de cor.

P.s. Se voltasses diria as mesmas palavras que jurei nunca mais as dizer."

1 comentário:

  1. Gostei tanto do teu texto, tu escreves tão bem.
    Já senti-me numa situação assim como o teu texto retrata.
    Beijinhos!
    E muito sucesso no teu blog. :)

    ResponderEliminar