A cidade abandonou-me - Esquina do Café

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A cidade abandonou-me

Estou só, a cidade abandonou-me. Faz mais frio que o costume. É demasiado tarde para haver qualquer resposta para as perguntas que surgem com o fumo dos meus cigarros. Já só recebo carícias dos fantasmas do meu passado, memórias alegres deixam-me cada vez mais triste. Tenho saudades do calor, deitar-me sem me sentir só nem sentir frio. Queria ouvir uma voz reconfortante. "Estou aqui". Mas faz frio e é tarde. Não consigo dormir. Pesadelos. Acordo confusa. Penso que o dia não me abandonou e que estou acompanhada. Era só uma ilusão. Uma ilusão feliz entre o acordar e estar lúcida. Quem me dera um copo cheio de alegria. Tenho medo. Esta vida parece tão frágil. Um dia estamos no auge da idade e no segundo a seguir há estilhaços pelo chão e torna-se tudo tão escuro, mais do que está agora. Tenho um nó na garganta, há tanto para dizer. Falta-me algo. Faltam-me palavras para dizer algo que ainda não sei o que é. Faz-me companhia. Não precisas de dizer nada. Apenas... fica. Fica e dá-me a mão ou deixa-me pousar a cabeça no teu ombro. É tarde para vires, eu sei. Entretanto faz-se dia. Vou sorrir quando vir o sol. Vou guardar as minhas questões. Vou desejar-te quando voltar a anoitecer. Adormecerei sozinha.

2 comentários:

  1. Não tenhas medo de seguir em frente mesmo sério, o mundo é cheio de alegrias e tristezas e vais ter mais alegrias que tristezas tenho quase a certeza disso, por isso não desistas estás sem vida neste momento, mas mais tarde ou mais cedo ao virar da esquina e por mais que seja acreditar nisso tens de pensar sempre positivo. Acredito também que tens amigos que te vão segurar que caíres, eles vão fazer com que te ergas e dessa vez vai ser A vez de seres feliz. SEGUE OS TEUS SONHOS, POR FAVOR.

    ResponderEliminar
  2. Tens imenso talento, e cada vez mais é reconhecido, mas sigo-te à imenso tempo e a verdade é que ainda tens um caminho muito longo para percorrer, porque tenho a certeza que vais chegar muito mais longe e eu vou estar em todos os pontos para assistir ao teu sucesso. Força! Beijinhos.

    ResponderEliminar