#11 - Esquina do Café

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 21 de fevereiro de 2016

#11

#11 Escrever sobre "como ser"

Como ser livre

Primeiramente, para ser livre, o indivíduo tem que assumir o seu corpo. Não pode deixar, de qualquer maneira, que a sua pele se torne na sua prisão. O corpo é um meio de expressão física e não um cativeiro.
Uma mente apta para novas experiências é uma porta aberta para a liberdade. Afastar o desconhecido é, de certa forma, criar um exílio pessoal.
Adquirir conhecimento é atingir outro nível de liberdade, quanto mais conhecemos do mundo que nos envolve mais é a sinfonia que nos leva a sermos livres nos termos corretos (sem prejudicar o próprio ser ou terceiros).
Deixar que o ritmo pessoal encontre o compasso noutro ser. Um relacionamento não é nem pode ser um impedimento de ser livre, pelo contrário. Estar com alguém não é um entrave para a liberdade.
A voz de cada ser humano é única e ser impedido de a exprimir ou simplesmente ficar mudo é negar a liberdade de expressão, o poder da palavra.
Ser livre não é apenas uma situação pessoal, negar a liberdade a alguém é negá-la a si mesmo. Ninguém é totalmente dono de si próprio devido a impulsos e a questões não explicadas, ninguém é dono de um corpo alheio, ninguém é digno da liberdade alheia.

Sem comentários:

Enviar um comentário